• Magalhães Albuquerque Advocacia

A sua empresa realiza o Due Diligence?

Atualizado: Jul 25


📌A Due Diligence é uma ferramenta que tem como propósito identificar fatos ou indícios potencias que agridam a ética e a integridade da empresa no momento da contratação de terceiros. É a verificação do histórico de quem será contratado.


📌É um dispositivo no qual as pessoas jurídicas podem identificar parceiros comerciais com o quais se relacionam ou anseiam se relacionar. Contudo antes de eventual contratação, é prudente a análise da imagem e reputação perante o mercado em que atuam, bem como o envolvimento em casos de corrupção ou outros ilícitos.


📌O relacionamento da empresa com terceiros contatados podem acarretar em vários tipos de riscos a organização, principalmente, riscos de responsabilização civil por danos. A empresa, conforme a legislação pertinente, torna-se responsável pelos atos de corrupção praticados por esses terceiros contratados.


📌A implementação desse instrumento pela organização, visa a minimizar riscos, eventual responsabilidade objetiva, e também, responsabilização nas esferas administrativa e civil. Daí a importância de um mapeamento de riscos, aos quais a empresa estar exposta, em virtude do relacionamento com terceiros.


📌A palavra de ordem é agir com cautela e prudência ao efetivar contrato com terceiros, não esquecendo de que essa verificação do terceiro deve ser feita de forma periódica.


Gostou do tema ? Curte e compartilhe.

Ficou alguma dúvida? Se ficou, deixe nos comentários ou entre em contato conosco.

Telefone: (85) 99937-1776 / (85) 98934-2482 E-mail: magalhaesealbuquerque@gmail.com

0 visualização

© 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MAGALHÃES & ALBUQUERQUE ADVOCACIA